Apoio a doentes de Alzheimer e Parkinson

Temos pessoal com formação no acompanhamento de pessoas demênciadas . Assim conte com a nossa equipa de forma a poder ajudá-lo.

doentes de Alzheimer


Com o caminhar dos anos, torna-se difícil para os idosos e familiares perceber a diferença entre as mutações particulares do envelhecimento e os primeiros sinais de demência. Fazer um diagnóstico precoce pode impedir um progresso da demência.


Os deficits progressivos na função cognitiva, a perda de memória, as dificuldades nas atividades sociais e ocupacionais através de um diagnóstico diferencial pode identificar os quadros potencialmente reversíveis.


Nas demências degenerativas primárias com sequelas, o diagnóstico etiológico implica terapias e prognósticos.


O diagnóstico definitivo na maioria das demências depende do exame neuropatológico.


Uma avaliação clinica cuidadosa impõe uma amnese detalhada, exame físico e neurológico, interligado uma abrangência de determinantes bioquímicos e de neuroimagem podem facilitar o diagnóstico diferencial.


As inovações tecnológicas de hoje utilizam métodos de neuroimagem estrutural e funcional, técnicas de biologia  e genética molécular de forma a permitir um diagnóstico precoce de demência, em especial a doença de Alzheimer.


Estas inovações tecnológicas aliadas de um cuidador com formação nesta área, podem fazer muito pelo seu ente querido e pela sua família.


Temos pessoal com formação no acompanhamento de pessoas demênciadas . Assim conte com a nossa equipa de forma a poder ajudá-lo. Um diagnóstico precoce, aliado a uma prescrição médica correta com um cuidador formado, podem aliviar os sintomas e retardar a progressão da doença. Os nossos ajudantes familiares promovem a manutenção das capacidades e da sua história de vida do seu ente querido, o seu envolvimento na sociedade, estimulando-o desenvolvendo planos de intervenção que vão desde o seu plano de rotinas, estimulação cognitiva e inteletual, exercício físico, atuando sobre o ambiente exterior de forma a que o seu ente querido possa ter uma vida tranquila, segura, preservando a sua auto-estima permitindo uma boa qualidade de vida.